Sistema integrado de Cartão Presente Prata Fina

A Polvo Digital projetou um sistema completo de cartões presentes para a Prata Fina, maior rede de comércio de joias em prata do Brasil, com mais de 60 lojas físicas (no sul e sudeste) e a loja virtual. A agência identificou os principais problemas existentes no modelo anterior e propôs uma solução unificada e integrada entre todas as unidades da rede – on e off-line. “Além da proposta da solução, com toda a modelagem do negócio e análises de riscos, também foi de nossa responsabilidade o desenvolvimento do sistema, documentação e treinamento dos funcionários. O principal desafio era criação de um sistema que possibilitasse aos clientes a compra do cartão presente em qualquer uma das lojas e a possibilidade de uso também em qualquer loja, incluindo o e-commerce, de forma segura e rastreável”, diz Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da Polvo. O trabalho durou cerca de seis meses.
 
Ainda segundo Maganhotte, após uma série de estudo e análises, a Polvo alcançou uma solução ideal, extremamente segura, fácil de operar (um dos principais requisitos) e integrada à Intranet da empresa. “Com o novo sistema, a Prata Fina ganhou muito em segurança e informações estatísticas a respeito das vendas e uso dos cartões, questões que eram muito mal resolvidas no modelo anterior. Além, é claro, de envolver a loja virtual, um dos principais benefícios trazidos à empresa”, complementa. A opinião é compartilhada pela gerente de Marketing da Prata Fina, Débora Barbosa. “Com a implantação do novo modelo, nossa expectativa é de aumento nas vendas do cartão presente. O sistema é mais ágil, prático e organizado, além de trazer bastante segurança no processamento de informações”, diz.
As opções de valores disponíveis para os cartões com o novo sistema são de R$25, R$35, R$50 e R$100. Eles são vendidos no formato de cartão plástico, acondicionados em embalagem personalizada.
 
Fonte: Básica Comunicações

Comentários