Dicas para um inverno mais saudável

 
A chegada do inverno é para muitos um vilão para a saúde. Isso porque com ele vem os problemas respiratórios e resfriados, já que a queda da temperatura aliada a umidade do ar deixam o organismo mais vulnerável as doenças da estação.
Pensando nisso que a Tropical Banana, restaurante de alimentação saudável, faz questão de sugerir bons hábitos aos clientes para que assim estes cuidem da saúde do organismo em pleno inverno. O mais importante é seguir regrinhas básicas e assim não deixar a imunidade do corpo baixar. Por exemplo: o choque térmico é bem ruim para a saúde, por isso nessa época devemos andar bem agasalhados. Outra ação é nunca deixar o ambiente todo fechado sem circulação de ar, é muito importante sempre ter essa troca de ar no ambiente.
Outra dica muito valiosa é não esquecer a ingestão diária de líquidos além de água. Um corpo bem hidratado diminuem as chances de secreções que bloqueiam as vias respiratórias. Além, da pele sempre hidratada, já que naturalmente o frio acaba judiando das peles mais claras. Aqui a dica da Tropical são os sucos de frutas, principalmente od com vitamina C como o Jabuti, que leva laranja, limão, acerola e gengibre; ou o Lobo Guará com laranja, beterraba e cenoura, ou ainda o beija flor, com abacaxi, limão, hortelã e gengibre. Além claro, de um cardápio  variado de opções para cada cliente e suas preferências. Lembrando que a Tropical Banana possui água de coco natural e que esta pode ser usada como base nos sucos se for o desejo do cliente.
Não podemos esquecer a saúde em qualquer época do ano. Mas principalmente no inverno onde é mais “difícil” a ingestão de alimentos saudáveis.
 
 
Fonte: Rafaela Salomon Comunicação

Comentários