“Menu Curitiba Instrumental”, durante o Estação Volvo

Os curitibanos que gostam de aproveitar os finais de semana desfrutando das atrações culturais gratuitas espalhadas pela cidade, ganham uma nova opção durante o mês de agosto com o “Menu Curitiba Instrumental”.
 
Organizado pela rádio Lumen FM 99.5, a iniciativa integra o projeto cultural “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, que reúne espetáculos nacionais e estaduais de música, teatro, dança, artes plásticas e literatura, viabilizados pela montadora por meio das Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura.
 
“A proposta da Lumen é levar cultura e boa música as pessoas. Temos feito isso pelo rádio, pela internet e com diversos projetos desenvolvidos nos últimos anos. Podemos dizer, sem medo de errar, que a Lumen é a maior promotora de música em Curitiba, e o ‘Menu Curitiba Instrumental’ é mais um exemplo disso”, destaca Rulian Maftum, diretor geral da Lumen Comunicação, da qual a Lumen FM faz parte.
Rodrigo Simões, André Prodóssimo, Murilo Damasceno, Thiago Marques, Deni Ribas, Carlos Simas, Daniel Seifert e Marcelo Teixeira integram a lista de artistas escolhidos a dedo pela emissora para compor os Duos de apresentações que acontecem as sextas, sábados e domingos de agosto em diversos parques e praças da capital paranaense, sempre a partir das 10h. As apresentações são gratuitas.
“O ‘Menu Curitiba Instrumental’ propõe uma experiência musical diferenciada em que o publico terá a oportunidade de ter contato com a música instrumental ao vivo, uma vertente que dificilmente é ouvida fora de grandes teatros e concertos. A ideia é democratizar e disseminar essa forma de arte, apresentando os diversos gêneros da música instrumental e, assim, incentivar a formação de plateia. Um dos objetivos das apresentações é também movimentar culturalmente a cidade de Curitiba, criando espaços para os músicos locais demonstrarem seu talento e criatividade musical”, comenta Thais Barbar, gestora de projetos da Lumen Comunicação.
 
A Volvo, por meio da Lei Rouanet, é uma das patrocinadoras da Lumen FM. Primeira e única rádio educativa do país com programação enquadrada na Lei Federal 8.313/91.
 
A programação completa do “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba” está disponível em: www.volvo.com.br/cultura e em lumenfm.com.br.
 
Fonte: Marketing Grupo Marista

Comentários