BATE PAPO E LANÇAMENTO DE LIVROS COM STELLA CAYMMI CELEBRA CENTENÁRIO DE DORIVAL

A escritora Stella Caymmi lança dois livros na cidade na próxima quinta-feira (28/8), às 19 horas, no Teatro da Livraria Cultura do Shopping Curitiba. A biografia “Dorival Caymmi: O Mar e o Tempo”, segunda edição comemorativa do centenário de um dos mais importantes e prestigiados músicos brasileiros, retrata a vida e obra do avô da autora, em versão revista e atualizada. Já “O Que é Que a Baiana Tem? - Dorival Caymmi na Era do Rádio” é um ensaio que, a partir do depoimento de Caymmi em mais de 80 entrevistas, conta os bastidores do período também conhecido como Época de Ouro. Nesta fase o artista baiano torna-se um dos mais requisitados e independentes do Governo Vargas.
O encontro literário terá ainda um bate-papo com Stella sobre seus três trabalhos sobre Caymmi - a autora também publicou "Caymmi e a Bossa Nova", pela Ibis Libris (2008). A entrevista ao vivo é mediada por Luiz Cláudio (Lobão), com entrada franca.
O encontro com Stella faz parte da celebração do centenário de Dorival Caymmi em Curitiba, que encerra sua programação no dia 31 com o show “Caymmi em Quatro Cantos” no Teatro Positivo. As cantoras Céu, Blubell, Emanuelle Araújo e Alice Caymmi, prima de Stella, interpretam grandes sucessos do compositor em um espetáculo inédito, com direção de Danilo Caymmi. O evento marca ainda o encerramento da estação Volvo. Informações no site: www.caymmiquatrocantos.com.br.

Fonte: FC Comunicação

Comentários