Estilo no quarto do bebê

Um dos destaques da Casa Cor Paraná 2014, o Studio para um Bebê, criado pela designer de interiores Julia Varaschin, é um ambiente que foge do tradicional estilo quartinho de neném sempre em voga. Com elementos contemporâneos, cores vintage e obras de arte, o espaço agrega beleza, funcionalidade e muito conforto.

Pensado inicialmente para um menino, o espaço recebeu diversos elementos neutros e pode facilmente ser adaptado para meninas, apenas mudando alguns detalhes. “Criei um quarto de que gostaria para meu filho. Além de servir também para meninas, ele pode receber pequenas alterações para acompanhar o crescimento da criança. A proposta é bem lúdica e criativa”, explica a designer.

O estúdio, de aproximadamente 33 m², é composto por corredor de entrada, quarto, área de amamentação, mesa de estudos, closet e banheiro. Todos os móveis são em marcenaria, exceto puffs e caixas de brinquedo, que conferem um ar mais animado ao espaço. Buscando mais segurança, além de todos os móveis terem cantos arredondados, o quarto possui piso em cortiça, uma tecnologia pouco utilizada no Brasil, mas que ameniza quedas do bebê e garante conforto térmico e acústico. Outro destaque é o berço com design contemporâneo e inovador, projetado pela própria profissional.

Julia conta que escolheu as cores com base nos princípios da cromoterapia e no efeito que exercem para o equilíbrio bioenergético e desenvolvimento comportamental da criança. “Optei por tons quentes, neutralizados por detalhes em bege, cinza, branco, preto e marrom. O papel de parede é trabalhado, mas tem traços finos, o que resulta em sutileza para não sobrecarregar visualmente o espaço”, explica.

A iluminação foi composta de forma a manter todo o ambiente bem iluminado, facilitando a execução das funções de cada espaço, mas sem agressividade para os olhos. “Um painel com fibra ótima em cima do berço remete a um céu estrelado. Junto a ele vem um pendente, com luz indireta, que serve também de móbile, pois chama a atenção da criança”, conclui a designer.

O Studio para um Bebê, da designer Julia Varaschin, pode ser visto na 21ª edição da Casa Cor Paraná, que acontece até o dia 05 de outubro, no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).


Contato:
Designer de Interiores Julia Varaschin

Fonte: Virgínia Vargas - Assessora de Imprensa

Comentários