Simone Bello Jornalista

A intenção do Blog Simone Bello Jornalista é divulgar e valorizar tudo o que acontece no Brasil, através de textos jornalísticos desenvolvidos por Assessorias de Imprensa. Trabalho que agrega valor e credibilidade às empresas, produtos e profissionais.



Sugestão de Pauta


bellocomunicacao@gmail.com

23 de outubro de 2014

Exposição fotográfica “Desapego”, de Tatiana Nasser


As oito fases do Desapego (Dor, Tremor, Vazio, Silêncio, Hostilidade, Introspecção, Leveza e Libertação da Alma) são o tema da exposição fotográfica da curitibana Tatiana Nasser, que será aberta ao público na noite desta sexta-feira, dia 24, na On The Road Business Center (Rua Conselheiro Carrão, 445, Hugo Lange).

A partir das 19h, será servido coquetel aos visitantes, que serão orientados a seguir roteiro de visualização das 52 imagens, que estarão expostas em uma ordem que representa o processo do desprendimento material ou emocional, do início ao fim. A descrição é breve para cada fase, e a intenção é causar no expectador uma experiência sensorial na visualização e entendimento das imagens, que foram capturadas desde o ano de 2005 nos três estados do Sul do Brasil.

Em seus estudos sobre o tema, Tatiana Nasser acredita que o sentimento de desapego acompanha as pessoas desde o dia do nascimento. “Assim sendo, não há um só dia em que não se vive o desapego, mesmo que de forma inconsciente.” Depois de participar de algumas mostras coletivas no exterior desde 2012 (como a Exibição Internacional de Fotografia pelos Direitos Humanos, no Iraque, e New Hope for Kids, nos EUA), esta será sua primeira exposição individual.  

Todas as imagens estarão à venda com exclusividade, sem tiragens adicionais. Elas têm formatos variados e foram impressas em Jet Mount UV. A técnica consiste em uma base de espuma como suporte, de modo que o público tenha entendimento apenas da imagem, sem interferência de molduras.

Tatiana Nasser

Aos sete anos de idade, ganhou de seu pai, um fotógrafo amador, a primeira câmera fotográfica, uma Olympus Trip 35. "Penso que aprendi a ler nos livros de fotografia do meu pai, e fui adiante, pois queria ver o que ele via através daquela máquina, que para mim era como mágica", lembra a fotógrafa. No ano de 2011, em uma feliz coincidência, conheceu Dico Kremer, um dos mais conceituados fotógrafos brasileiros, com quem teve a oportunidade de trabalhar e aprender mais sobre a arte de fotografar. Segunda a jornalista Maria Luiza Mercuri, a ideia da fotógrafa com as imagens é provocar reações.

“Com olhar delicado, atento e por vezes melancólico, Tatiana cria, sobretudo com a geometria das paisagens e com retratos anônimos, uma atmosfera à la Cartier-Bresson. Tem predileção pelos retratos que captam a essência das pessoas. Acredita na fotografia como arte em oposição a produções em série. Qualidade em vez de quantidade. Sua fotografia é intuitiva e espontânea,” escreveu certa vez Maria Luiza. Suas imagens são frequentemente adquiridas por compradores e colecionadores do exterior. Conheça um pouco mais de seu trabalho acessando www.tatiananasser.com.



Serviço: Exposição fotográfica Desapego, de Tatiana Nasser.
Coquetel de abertura: Sexta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 19h.
Encerramento: 20 de dezembro.
Onde: On The Road Business Center – Rua Conselheiro Carrão, 445
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábado das 8h às 12h.
Entrada: Gratuita e aberta ao público.
Informações: www.ontheroadidiomas.com.br /

Fonte: Jornalista Gustavo Zielonka

Nenhum comentário:

Postar um comentário