Simone Bello Jornalista

A intenção do Blog Simone Bello Jornalista é divulgar e valorizar tudo o que acontece no Brasil, através de textos jornalísticos desenvolvidos por Assessorias de Imprensa. Trabalho que agrega valor e credibilidade às empresas, produtos e profissionais.



Sugestão de Pauta


bellocomunicacao@gmail.com

11 de novembro de 2014

Festival da Gastronomia Light recebe Ivan Lopes no dia 22

A segunda rodada do 1º Festival da Gastronomia Light, promovido pela Estância do Lago Spa & Wellness, já está com data marcada para acontecer: dia 22 de novembro. O convidado da vez é o renomado chef Ivan Lopes, do restaurante curitibano Mukeka Cozinha Brasileira.

O pernambucano, criado no Rio de Janeiro, começou a carreira em São Paulo, ao lado do irmão e também chefe, Ivo Lopes. Na capital paulista, Ivan passou por casas premiadas, como o Pomodori. De acordo com ele, apesar do incentivo do irmão e do apoio que teve nos restaurantes que passou, sua grande inspiração foi o pai, Severino Rodolfo Lopes. "Quando ele faleceu, eu tinha de 8 para 9 anos e passei a entender a vida e a correr atrás dos meus sonhos. No começo, eu não sabia o que fazer, então trabalhei em diversas áreas. Algum tempo depois, tive meu primeiro emprego na cozinha. Foi então que descobri o que realmente queria", lembra.

O Festival da Gastronomia Light é um desafio proposto para chefs de cozinha premiados. O objetivo é que eles criem uma receita com baixo índice calórico, sem perder o glamour, a beleza do prato e o sabor. A primeira rodada foi realizada no dia 18 de outubro, com o chefe Marcus Biazzeto. A atração do menu foi o "Robalo no Papelote" - prato com apenas 350 calorias. As reservas para a segunda edição podem ser feitas no site reservas@estanciadolago.com.br ou pelo telefone 41 3525-0000.

Fonte: Central Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário