SEDUC faz campanha incentivando a doação de sangue e/ou medula óssea

16:15 Simone Bello 0 Comentários

Ser doador de sangue ou de medula óssea, além de ser um ato de amor é de extrema importância para salvar uma vida. Especialmente nesta época de férias, quando muitos viajam e deixam de fazer as suas doações. Na outra ponta, é a temporada de mais acidentes, deixando críticos os estoques de sangue, plaquetas, e outros subprodutos do sangue. Objetivando reverter esta situação, ampliando o número de doares em Curitiba e Região Metropolitana, a Escola Seduc acaba de criar a campanha, “Seja um doador de sangue ou medula óssea e ganhe uma bolsa de 50% de descontos, nas parcelas dos cursos técnicos para novos alunos”. 

Para ter direito a esse benefício, o aluno novo deverá ter feito duas doações nos últimos seis meses, a um Banco de Sangue Oficial ou entidade credenciada pelo Estado ou Município. Para manter a bolsa, o aluno deverá entregar o comprovante da doação todo semestre, na secretaria da instituição. Já para os doadores de medula óssea, basta apresentar o comprovante uma única vez, no ato da matrícula. 

De acordo com o diretor da escola José Carlos Auer, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que o Brasil ainda é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, sendo mais de 510 mil  só em solo paranaense. "Temos condições de estar mais à frente neste ranking, e isso inclui também a doação de sangue. É mais que uma questão solidária, é uma condição de humanidade", afirma Auer.

O Seduc oferece quatro cursos técnicos; Enfermagem, Segurança do Trabalho, Radiologia e Mecânica Industrial. E mais 74 cursos rápidos de qualificação profissional, nas áreas Industrial, Logística, Automotiva, Administrativa/Comercial, Saúde, Artesanal e de Segurança no Trabalho, com as diversas Normas Regulamentadoras.

Fonte:  Jornalista Emelin Leszczynski

Você também pode gostar de:

0 comentários: