Sabor das Alterosas

Proprietária do Virada’s do Largo, um dos melhores restaurantes de comida regional do Brasil segundo o Guia Quatro Rodas, a chef mineira Beth Beltrão chega ao Gastronomix do 24° Festival de Curitiba com o melhor da culinária das Alterosas. O prato que promete aguçar o paladar dos curitibanos é a Misturinha Chocante (costelinha de porco com molho de tangerina reduzida com açúcar mascavo e orapronóbis crocante).
Com 24 anos de carreira, Beth começou a atuar gastronomicamente em Tiradentes (MG) em 1991. Parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança pelo 13º ano consecutivo, o Virada’s também é estrelado pelo Fordor’s Choice, citado no Guia Michelin.
Beth Beltrão faz parte da Slow Food, associação internacional sem fins lucrativos, fundada em 1989, como resposta aos efeitos padronizantes do fast food. Boa parte dos ingredientes utilizados por Beth vem da horta que ela criou no próprio restaurante, com mais de 80 itens que a chef garimpa pelos lugares por onde passa, tornando seu espaço quase autossustentável.

O Gastronomix será dias 28 e 29 de março das 11h às 17h no MON.
Fonte: Jornalista - Michelle Thomé

Comentários