Salumeria terá jantar especial com Klaus Pahl


Klaus Pahl é o convidado especial do Salumeria Ristorante para o jantar harmonizado que acontece nesta quinta-feira, dia 19. O chef já passou pelo D.O.M., do brasileiro Alex Atala, pela Osteria Francescana, considerado o terceiro melhor restaurante do mundo, e pelo suíço Schloss Schauenstein, do chef Andreas Caminada - todos premiados com três estrelas no Guia Michelin.

Ao lado do chef Marcus Biazzetto, titular do Salumeria, Pahl vai preparar um cardápio inédito, que será servido apenas mediante reserva prévia. A entrada será uma salada de grãos, tomate e camarão. O primeiro prato oferecido será um Peixe branco preparado com Lardo di Colonnata, aspargos e cogumelos. Na sequência, os chefs vão preparar um cordeiro servido com mandioquinha, farofa de alho e pesto de hortelã.

A sobremesa será uma atração à parte. Os presents vão degustar o Kaiserschmarren, um doce típico austríaco. "É uma panqueca grossa, caramelizada, que é servida gelada, com ameixa e calda de baunilha. Bem refrescante", destaca.

O custo é de R$ 100 por pessoa, com bebidas cobradas à parte. Quem optar pela sugestão com harmonização, poderá degustar vinhos acompanhando cada prato, ao custo de R$ 80 adicionais, por pessoa.

Sobre Klaus Pahl

Formado em Chef Internacional pela UNIVALI com curso no ICIF ASTI, Itália, tem experiência de mais de 10 anos em Gastronomia. Trabalhou em hotéis 5 estrelas, em navios de cruzeiro, como Chef de Partie do Restaurante D.O.M. por 3 anos. Também trabalhou no 3º melhor restaurante do mundo, Osteria Francescana, do Chef Massimo Bottura, e no melhor restaurante da Suíça, Schloss Schauenstein, do Chef Andreas Caminada (ambos com 3 estrelas Michelin).
Fez diversas viagens com Alex Atala, representando e organizando eventos do D.O.M., na Tailândia, Itália e Inglaterra, além de ajudar em aulas no Brasil e no exterior. Também acompanhou Atala na premiação de 4º melhor restaurante do mundo pela revista inglesa Restaurant, no Guildhall, Londres, em abril de 2012. 
Planejou e operacionalizou o Artusi, em Florianópolis - um restaurante de alta gastronomia, que trabalhava com produtos regionais e pequenos produtores locais.

Comentários