Sobriedade e grifes internacionais na Casa Cor


O arquiteto Marcelo Lopes, um dos grandes nomes da nova geração da arquitetura paranaense, promete luxo no Lounge Compagás, projeto que será apresentado na Casa Cor Paraná em 2015. Grifes como Gucci, Armani e Versace, são as inspirações na sala de estar, que explora a diversidade do monocromático. 

A sobriedade e as linhas retas, marcas registradas de Lopes, além de espelhos, compõem o espaço, que tem aproximadamente 25m2. “Os espelhos ampliam o ambiente e proporcionam uma luminosidade singular. Quatro poltronas italianas Natuzzi de couro preto são o centro do ambiente, e contrastam com o tapete da Originale Maison, feito exclusivamente para a Casa Cor”, explica o arquiteto. 

Uma lareira a gás, contornada por mármore escuro, deixa a sala mais aconchegante e propícia aos dias frios. Luminárias e revestimentos com papel de parede no teto reafirmam a pluralidade do sóbrio, que marca o projeto do arquiteto. “As luminárias da Grey House deram um tom intimista e cheio de charme. Apostamos em três diferentes: uma na mesa lateral, uma de pé e um lustre vistoso no centro. Aliado a isso, as cortinas de tecido e o papel de parede Orlean, semelhante à uma grega, vão surpreender os visitantes”, comenta o profissional. 

As cores aparecem somente nas peças da artista plástica Sila Lima, em dois quadros de fotos de 1 m x 2m, e no paisagismo. O que, segundo o profissional, foi proposital. “Ter um elemento colorido harmonizado com a sobriedade só o torna mais vivo e a escolha das photoarts em temas da natureza foi uma forma de trazer o jardim para dentro da sala, deixando-a ainda mais acolhedora. A ideia do projeto é dar ênfase para as peças escolhidas, não às cores”, conclui Marcelo Lopes.

 
Serviço:
Marcelo Lopes Arquitetura
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 771
Batel – Curitiba – PR
(41) 3027-6854 | (41) 9923-7879

Fonte: Emelin Leszcynski



Comentários