CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS MOVIMENTA FÉRIAS NA FNAC CURITIBA


As férias de julho ganham um toque especial na Fnac Curitiba com as contações de histórias. Sempre aos sábados, às 17h, os encontros trazem música, brincadeiras interativas, abstração e manipulação de objetos, que buscam enriquecer o diálogo com o público, criando momentos especiais para o fim de semana. O Canto do Conto é realizado pela Cia Girolê, composta pelas artistas Caroline Casagrande, Cléo Cavalcantty e Moira Albuquerque, e é aberto gratuitamente ao público.
 
A Cia Girolê, criada em 2006, se apresenta há quase oito anos na Fnac, com histórias clássicas e modernas. Muitas são adaptações de livros, alguns ilustrados, que também são mostrados aos pequenos ao fim das contações. O uso de instrumentos musicais como pandeiro e violão e de bonecos alimentam o clima lúdico. A interação das crianças é ponto forte das apresentações, ao acompanhar as músicas ou serem convidadas a contar suas próprias histórias. “Algumas que frequentam com regularidade os sábados, já chegam com histórias ensaiadas para contar no palco”, comenta Moira.

Em julho, clássicos da literatura e histórias contemporâneas são adaptadas ao estilo de contação de histórias da Cia Girolê. No dia 4, a versão de Ruth Rocha de “Romeu e Julieta”, que já foi apresentado pelo grupo e “é uma das favoritas das crianças, com um visual forte e colorido e interação com bonecos”. No dia 11, uma adaptação de “Onde Vivem os Monstros” de Maurice Sendak, e no 18, “(Re)contos Grimm”, com hsitórias tradicionais dos irmãos Grimm. A programação para julho encerra no dia 25 com “A Palavra Feia de Alberto”, de Audrey Wood.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA FNAC CURITIBA
Data: sempre aos sábados – Em julho, nos dias 4, 11, 18 e 25
Horário: às 17h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Ingressos: Entrada franca
www.agendafnac.com.br
 
Fonte: FC Comunicação 
 

Comentários