CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS MOVIMENTA FÉRIAS NA FNAC CURITIBA

09:03 Simone Bello 0 Comentários


As férias de julho ganham um toque especial na Fnac Curitiba com as contações de histórias. Sempre aos sábados, às 17h, os encontros trazem música, brincadeiras interativas, abstração e manipulação de objetos, que buscam enriquecer o diálogo com o público, criando momentos especiais para o fim de semana. O Canto do Conto é realizado pela Cia Girolê, composta pelas artistas Caroline Casagrande, Cléo Cavalcantty e Moira Albuquerque, e é aberto gratuitamente ao público.
 
A Cia Girolê, criada em 2006, se apresenta há quase oito anos na Fnac, com histórias clássicas e modernas. Muitas são adaptações de livros, alguns ilustrados, que também são mostrados aos pequenos ao fim das contações. O uso de instrumentos musicais como pandeiro e violão e de bonecos alimentam o clima lúdico. A interação das crianças é ponto forte das apresentações, ao acompanhar as músicas ou serem convidadas a contar suas próprias histórias. “Algumas que frequentam com regularidade os sábados, já chegam com histórias ensaiadas para contar no palco”, comenta Moira.

Em julho, clássicos da literatura e histórias contemporâneas são adaptadas ao estilo de contação de histórias da Cia Girolê. No dia 4, a versão de Ruth Rocha de “Romeu e Julieta”, que já foi apresentado pelo grupo e “é uma das favoritas das crianças, com um visual forte e colorido e interação com bonecos”. No dia 11, uma adaptação de “Onde Vivem os Monstros” de Maurice Sendak, e no 18, “(Re)contos Grimm”, com hsitórias tradicionais dos irmãos Grimm. A programação para julho encerra no dia 25 com “A Palavra Feia de Alberto”, de Audrey Wood.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA FNAC CURITIBA
Data: sempre aos sábados – Em julho, nos dias 4, 11, 18 e 25
Horário: às 17h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Ingressos: Entrada franca
www.agendafnac.com.br
 
Fonte: FC Comunicação 
 

Você também pode gostar de:

0 comentários: