Ortodontia é tema de congresso internacional em Curitiba


 
Considerada a mais antiga especialidade da odontologia, a Ortodontia vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é tratamento das más oclusões e estética. A popularização da especialidade e a facilidade de acesso têm feito com que muitas pessoas possam desfrutar de seus benefícios. Em paralelo, despontam novas tecnologias, materiais e técnicas de tratamento que auxiliam o trabalho do profissional no consultório.

 
E com a proposta de discutir esses avanços e os desafios da especialidade será realizado em Curitiba nos dias 28 e 29 de agosto o 2º ILAPEO International Dental Meeting (IIDM). O evento é promovido pelo Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO) e contará na sua programação com oito palestras científicas, simpósio, feira comercial e apresentação de trabalhos técnicos.


“Serão apresentados e discutidos os avanços da Ortodontia em relação a excelência na formulação do diagnóstico e no tratamento das más oclusões, sempre em busca do restabelecimento da função adequada e da estética do sorriso", afirma a coordenadora-geral do IIDM, Ana Cláudia Melo Toyofuku.  Segundo ela, ao escolher a Ortodontia como tema do congresso, o Instituto reforça a importância da especialidade dentro da odontologia. Atualmente o ILAPEO oferece, na pós-graduação, os cursos de especialização e mestrado em Ortodontia e outras especialidades.  

 
O IIDM será realizado na sede própria do ILAPEO, na rua Jacarezinho, 656, bairro Mercês. A programação completa do congresso está disponível no www.ilapeo.com.br/iidm.

 
ILAPEO

O ILAPEO foi fundado em 2004 com a proposta de ser um centro de educação continuada para os profissionais da odontologia, bem como, uma referência em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Atualmente o instituto oferece 40 cursos: especializações em Implantodontia, Prótese Dental, Ortodontia e Dentística; credenciamento, extensão, aperfeiçoamento e intensivo de diversas especialidades e, um programa de mestrado profissional nas áreas de concentração em Implantodontia e em Ortodontia. Ao longo deste período de atividades o ILAPEO já formou cerca de 10 mil alunos do Brasil e exterior. Já o número de atendimentos à comunidade atinge uma média de duas mil pessoas por mês. 

 
Fonte:  Jornalista Rosângela Oliveira

Comentários