Palestra com Raquel Neves



Tudo iniciou com um sonho de criança.... Raquel Neves assistia comerciais de TV com os olhos e coração atentos a cada detalhe..... A linda menina que nasceu na cidade de Campinas em São Paulo, na época não imaginava que esta paixão por comerciais e filmes a tornaria umas das mais conceituadas produtoras de elenco do país.
Mas para atingir esse sucesso profissional, Raquel teve que lutar muito. E a luta iniciou cedo, não foi fácil explicar aos familiares que estava deixando a faculdade de informática para cursar publicidade. Na época os pais não entenderam a decisão da filha, mas aceitaram. Afinal era um sonho de criança!
Raquel trabalhou muitos anos como Assistente de Elenco em uma produtora, se dedicou intensamente a profissão e a partir deste momento surgiu a ideia de assumir um cargo como Produtora de Casting. Quando tomou esta decisão, Raquel recebeu muito apoio do produtor que trabalhava para assumir este novo desafio. E com dedicação, aperfeiçoamento e dom, é claro, Raquel Neves conquistou seu espaço e respeito na área em que atua.
Raquel salienta que ser produtora de elenco é amar pessoas, é ser responsável por todos aparecem no comercial, filme, desfile e fotos. Somos responsáveis em fazer a conexão entre o cliente (diretor de cena e produção) e agência de modelos. Você ensina e aprende o tempo todo. É incrível! Acredito que seja um dom saber lidar com modelos, pesquisar perfis específicos, acordar de madrugada para acompanhar set de filmagem e outras coisas que o produtor de elenco faz. E uma coisa é certa, quanto mais você trabalha, mais experiência você adquire. Porque todo dia aprendemos coisas novas e importantes.
É fundamental destacar não importa qual carreira você siga, o importante é exercer com muito amor. É desta forma que tudo dá certo!!!
Raquel estará ministrando uma palestra no dia 9 de outubro, das 20h às 22h, na Fórum School. O tema será "Dicas Práticas para seus Castings". Informações pelo telefone (41) 3077 72 88.
Fonte: Bello Comunicação

Comentários