500 Milhas de Motovelocidade 2016 retorna à São Paulo


 
Criada em 1970, reconhecida internacionalmente e considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro, a 19ª edição da 500 Milhas de Motovelocidade volta a ser realizada em 2016 em sua terra natal, em São Paulo no tradicional Autódromo de Interlagos José Carlos Pace.
 

De acordo com o organizador do evento, Terlange Souza, em 2015 a competição foi realizada no estado do Paraná, onde a edição foi muito bem recebida pelos paranaenses, mas em 2016 retorna à São Paulo com data marcada para os dias 30 e 31 de janeiro.
 

A competição é estilo endurence(resistência), mas acima de tudo requer um entrosamento espetacular da equipe, como saber o projeto da moto, o ritmo do piloto, o pneu utilizado, a hora de parar, a troca de pilotos a entrada no  pace car. Um trabalho em conjunto para que  o resultado seja positivo. Uma prova com quase seis horas de intensa disputa.


 O Autódromo de Interlagos é referência na realização dos maiores eventos, tanto de motociclismo como de automobilismo no país, além de possuir uma  pista espetacular.
 

 “Nossa meta é cada vez mais realizar eventos que deixem o motociclismo em evidência nacional e internacional, queremos nos superar a cada etapa realizada. E voltar a São Paulo é uma grande realização pra nós, vamos realizar uma prova inesquecível”, ressalta Souza.


Serviço:
 

500 Milhas de Motovelocidade – 2016

Datas: 30 e 31 de janeiro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 - Interlagos


Informações 

Bello Comunicação – Assessoria de Imprensa

Simone Bello  - (41) 33388326/ (41) 99850332

Comentários