500 Milhas de Interlagos terá patrocínio da Michelin





A empresa, com mais de 100 anos de história, novamente apoia o Campeonato, que será realizado em São Paulo

Despontando entre as líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus em 68 unidades de produção em 17 países, e sendo uma das empresas mais conhecidas no segmento de pneus, a Michelin, que também é  patrocinadora oficial do Rally Dakar, Le Mans e Fórmula E, mais uma vez entra no time da 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos.

Pelo segundo ano consecutivo, está entre os patrocinadores da 500 Milhas, que terá sua 19ª edição realizada nos dias 30 e 31 de janeiro de 2016, em Interlagos, São Paulo. A expertise da Michelin está nos anos que a marca trabalha com o MICHELIN Total  Performance, um conceito que guia o desenvolvimento de seus produtos em todos os segmentos do mercado, sendo o grande diferencial da Michelin a união de todas as excelências de performances em um único produto, onde estão contidas as tecnologias e inovações da marca, resultado de um alto investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento.

Para a prova, serão utilizados o MICHELIN Pilot Street Radial e o mais novo lançamento da marca, o MICHELIN Pilot Cup Evo, que chegará ao mercado somente em março de 2016. “Investimos aproximadamente 650 milhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento e temos mais de 6.600 pessoas no mundo dedicadas a desenvolver produtos que atendam as expectativas dos nossos consumidores”, afirmam os porta-vozes da Michelin, justificando a garantia que marca dá para a condução segura em qualquer condição de pista.

Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Interlagos, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza, que fala sobre a importância do patrocínio da Michelin: “os pneus deles são reconhecidos mundialmente por sua qualidade e resistência. E estas são duas características que queremos e precisamos ter em nosso Campeonato. Muito gratificante poder contar com patrocinadores deste nível”, afirma. Já para a Michelin, as competições de motociclismo são como laboratórios, onde as mais modernas tecnologias são submetidas a condições extremas, a fim de serem transferidas para uso comercial. “Em campeonatos como o 500 Milhas de Interlagos, que impõem condições extremas de pilotagem em termos de temperatura e duração de prova, comprovamos, com diferentes tipos de motos, que nossos pneus estão prontos para suportarem altas velocidades, aumento de temperatura, tensões significativas e variadas pressões”, frisa a patrocinadora, que pretende comprovar, nas pistas, a superioridade de performance dos seus pneus.

Serviço
500 Milhas de Motovelocidade
Dias: 30 e 31 de janeiro de 2016
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos

Fonte: Bello Comunicação


Comentários