Aluna do Grupo Acesso é classificada para o Pan-Americano de Karatê

Depois de ser reserva da Seleção Brasileira por três anos, agora a atleta irá representar o país em Buenos Aires Ágata Marques, aluna do 3º ano do Ensino Médio da unidade do Colégio Acesso de Santa Felicidade conseguiu unir os estudos e o esporte de maneira brilhante. Ela conquistou, em Manaus, uma vaga na Seleção Brasileira para o Pan-Americano de Karatê na Categoria 16-17 anos com menos de 59kg, que irá acontecer em Buenos Aires, entre os dias 21 e 28 de agosto. “É o meu primeiro campeonato internacional, e estou treinando para conseguir uma vaga para o Mundial, na Espanha”, afirmou a atleta. Desde os seis anos de idade, Ágata treina karatê, atividade que escolheu ainda no colégio que estudava, e concilia o esporte com os estudos e seus demais afazeres com maestria. Ela conta que os pais associam os treinos ao bom resultado no colégio. “Só posso treinar se tirar notas boas e, como não quero deixar o karatê, me esforço para aplicar os ensinamentos que o esporte me traz em sala de aula”, diz a atleta, ressaltando que a modalidade a ajuda principalmente no foco, concentração e ajuda mútua. “O karatê me auxilia como pessoa e também na parte física”, completa. Até chegar à Seleção Brasileira como titular, Ágata estava treinando três vezes na semana, durante 3h e meia, além das duas horas diárias destinadas ao estudo para o Vestibular. Agora, com a proximidade do Pan-Americano, os treinos acontecerão cinco vezes na semana. “Estou focada neste campeonato e me preparando para me sair muito bem”, diz confiante Ágata, que ainda não decidiu a carreira que vai seguir, mas tem certeza que um dos vestibulares que vai prestar é para Educação Física.


Comentários