Lançamento do livro PsicoPoesia em Curitiba

 
O autor Jefferson Pinós Ferraz lança nesse sábado(27 de abril) a sua mais nova obra, o livro PsicoPoesia que descreve os processos e características de sua poesia e literatura.
 
PsicoPoesia não é um livre movimento da emoção, mas uma saída da emoção; não é a expressão da personalidade, mas uma evasão de múltiplas personalidades.  Naturalmente, porém, só os que possuem abertura, personalidade e emoção sabem o que Jefferson Pinós Ferraz pretende expressar quando alude à necessidade de evasão dos sentimentos de nossa humanidade. As páginas desta obra descrevem a construção poética numa espécie de criação e trabalho artesanal: projeções, contemplação dos sentimentos, a busca em elevar as ideias visualizadas e vivenciadas à própria experiência como a emoção da arte, e tornar-se impessoal e plural. 
 
PsicoPoesia faz o resgate da inspiração e influência que a obra e encontro com o autor Austregésilo Carrano, autor de O canto dos Malditos efetivou-se na escrita de Jefferson Pinós Ferraz, demonstra o conjunto de diferentes processos psíquicos conscientes e inconscientes... Vidas que estiveram em sintonia na produção artística e literária, na ruptura do “establishment” no ambiente curitibano, em seu primeiro livro “Rasgo” Pinós já nos concedia amostra da escrita apurada que aqui se perpetua.
 
E como afirmou Edgar Allan Poe:
“A poesia, como arte da palavra, é a criação rítmica da beleza. Seu único árbitro é o gosto: como intelecto ou com a consciência ela só tem relações colaterais. A não ser por acaso, ela não absolutamente do dever nem da verdade”.
 
Serviço:
Lançamento PsicoPoesia
27 de abril - sábado - 17h
Local: Mamute Feira Gráfica - Rua Julia da Costa 102

Comentários