Com garantia de um ano no seminovo, concessionárias melhoram as condições na negociação do carro zero km
A
cada dez carros zero km vendidos nas concessionárias no Brasil, em
média de três a quatro carros entram como forma de pagamento. Essa não é
uma negociação fácil. De um lado, o consumidor acha
que a loja está pagando pouco, já os lojistas precisam de margem para
os impostos, comissão com uma nova venda, às vezes algum conserto, mas
principalmente, o risco de demorar à vender o carro, arcando com o custo
da manutenção nesse período.
Para minimizar esse risco e deixar o cliente mais contente na negociação do seu usado, as concessionárias encontraram na
Gestauto Brasil, empresa pioneira em gestão de pós-venda,
uma solução, oferecendo a garantia de um ano em seus seminovos,
resultando numa aceleração nas vendas.
“Adquirir
um seminovo é sempre vantajoso do ponto de vista econômico porque é um
carro que já sofreu a desvalorização em relação ao zero km. Mas há
sempre uma desconfiança com o histórico e manutenção
do veículo. Com a garantia de um ano oferecida pela Gestauto, essa
desconfiança é minimizada. O consumidor sabe que se der algum problema,
ele tem a garantia”, explica o
diretor da Gestauto Brasil, Felipe Muraski.
“Com a Gestauto
melhoramos nossas vendas devido à garantia de um ano e diminuímos nosso
custo com os pós-venda. Além de sobrar mais tempo para nossos
funcionários focarem em vendas,
conseguimos rentabilizar o departamento comercial, uma vez que
começamos a vender as três opções de garantia a nossos clientes”, disse
Maxmuler, diretor da Cevel Veículos.
O cliente com garantia
Gestauto conta com oficinas credenciadas em todo o país. O
suporte técnico é feito via 0800 e a avaliação do veículo é feita em
até 48 horas.
A Gestauto Brasil
é uma das empresas que mais crescem no setor de automóveis no Brasil.
Conta com 50 mil atendimentos e atualmente gerencia 16 mil pós-vendas de
600 clientes entre
concessionárias e lojas multimarcas em todo o país.
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