Curitiba recebe no próximo mês Mário Sergio Cortella e Monja Coen


O filósofo e a fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil irão fazer palestra com tema do seu novo livro “Nem Anjos nem Demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”. Eles se apresentam no dia 17 de outubro, às 20h, no Teatro Positivo.Como podemos transformar vícios em virtudes? De que adianta ser bom num mundo tão corrupto e injusto? Como somos quando ninguém está nos vendo? Todo ser humano tem salvação? Estes questionamentos serão debatidos em Curitiba durante a palestra do filósofo Mario Sergio Cortella com a fundadora da comunidade Zen-budista do Brasil, Monja Coen, no dia 17 de outubro, às 20 horas, no Teatro Positivo. Eles estarão juntos para dialogar sobre essas e outras questões do novo livro “Nem Anjos nem Demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”, escrito em conjunto pelos autores, e lançado pela editora Papirus 7 Mares. Os ingressos já estão à venda no site Disk Ingressos.

Para Cortella não há dúvidas do que o ser humano é capaz entre virtudes e vícios. “Somos angelicais e demoníacos”, mas ressalta que a virtude “não é o que já nasce pronto em nós; ela é uma possibilidade a ser desenvolvida, tal como o vício”. Monja também acredita na mudança e no poder do exemplo “se começarmos a imitar alguém que fala gentilmente, vamos nos transformando, até chegar o momento em que aquilo deixa de ser uma cópia e se torna o que somos”.

Na palestra os autores Cortella e Monja vão fazer uma reflexão sobre o que eleva a vida, ou seja, as virtudes, e também o que a desafia, os vícios. Eles irão mostrar que entre virtudes e vícios, é construída a história de cada um, por isso, anjos ou demônios, a escolha é indiv
idual.

SERVIÇO:
MARIO SERGIO CORTELLA E MONJA COEN – NEM ANJOS NEM DEMÔNIOS
DATA: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: Abertura do Teatro: 19h / Início do evento: 20h.
Local: Teatro Positivo – Grande auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba, PR).
Classificação etária: Livre

Realização: Papirus 7 Mares, Daruma 

Comentários