5 ideias para turbinar as redes sociais no Dia dos Namorados

A especialista em redes sociais, Mikie Magnere, preparou um lista com 5 dicas úteis para empreendedores faturarem mais com a internet 

Assim como a Páscoa e o Dia das Mães, o Dia dos Namorados deste ano vai ser diferente. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os casais apaixonados vão ter que evitar programas tradicionais como jantares e viagens românticas, por exemplo. A solução, para consumidores e lojistas é usar e abusar da criatividade nas mídias sociais e pensar em como levar essa atmosfera de amor para dentro de casa. 
A especialista em redes sociais, Mikie Magnere, preparou um lista com 5 dicas para usar as redes sociais para turbinar as vendas neste Dia dos Namorados. Confira. 
1. Promova campanhas de produtos que fazem sucesso entre os namorados 
Se seu negócio vende chocolates, flores, roupas, jóias ou acessórios, o Dia do Namorados é, potencialmente, uma das maiores oportunidade de vendas do ano. Promover campanhas com esses itens pode ser uma ótima oportunidade para chamar à atenção dos consumidores para seu perfil e estimular as vendas. 
2. Compartilhe o amor 
Mostre, em suas redes sociais, pessoas utilizando seus produtos dentro do contexto do Dia dos Namorados. Como assim? Por exemplo, se sua empresa vende cosméticos, produza cenas com alguém usando os produtos para se arrumar para o encontrar seu amor. Outra sugestão é, se sua empresa vende utensílios para casa e cozinha ou é da área de alimentação, grave vídeos ou poste imagens ensinando a preparar um belo jantar, pôr a mesa de uma forma especial e escolher um bom vinho para harmonizar.  
3. Use hashtags que tenham a ver com o Dia dos Namorados 
Hashtags são excelentes para promover qualquer negócio em qualquer negócio nas redes sociais. Você pode acompanhar, facilmente, o perfil das pessoas que estão compartilhando sua campanha baseado no uso das hashtags. Você pode usar uma combinação de hashtags que são específicas do seu negócio e as mais populares estão sendo usadas no momento. 
4. Organize desafios e enquetes 
Incentive seus seguidores a postarem fotos que remetam ao Dia dos Namorados e promova um desafio, criando uma hashtag especial para isso. Além disso, use e abuse dos stories para fazer enquetes sobre quais produtos eles gostariam de ganhar. A ideia é sempre criar interação e engajamento com seu perfil. 
5. Patrocine sua campanha para garantir o alcance  
Não é de hoje que o Facebook  alterou seu algoritmo e o alcance orgânico das publicações vem perdendo alcance. Por isso, vale a pena estudar a possibilidade de patrocinar sua campanha para garantir melhores resultados em termos de geração de leads. A dica para você aproveitar ainda mais seu investimento é criar ofertas irresistíveis, descontos adicionais ou brindes para aumentar sua taxa de conversão. 

Instagram lança novos recursos para ajudar pequenos negócios e entreter usuários na quarentena 

A crise causada pela pandemia do coronavírus ocasionou uma perda de faturamento para 90,2% de micro e pequenos negócios paranaenses, média maior que a nacional, de 88,7%, segundo dados de pesquisa realizada pelo SEBRAE nacional. O prejuízo mensal médio para esses empresários foi de 64,6%. Apenas 0,8% dos negócios apresentaram crescimento do faturamento. 
Para ajudar os micro e pequenos empreendedores ao redor do mundo, o Instagram liberou recentemente um novo recurso em sua versão atualizada. “O adesivo “Apoie as pequenas empresas”, que pode ser usado nos stories dos usuários, serve para mencionar e divulgar um negócio local de seu bairro ou cidade”, afirma Mikie Magnere. 
Além do apoio aos pequenos empreendedores locais, o Instagram também liberou um novo adesivo chamado “Desafios” para entreter usuários em casa durante a quarentena. O novo adesivo, que tem um ícone de troféu, permite que os usuários participem de brincadeiras famosas na rede social, como o “Evoluiu Challenge”, e convidem os amigos para reproduzirem a tarefa, citando ele na própria figurinha.
Sobre Mikie Magnere
Mikie Magnere é mãe, empreendedora, especialista em redes sociais e mestre em educação. Atua com grandes e pequenas empresas e sua realização pessoal é ver que, com pequenos ajustes, os pequenos empreendedores podem fazer publicidade online e se destacar tanto quanto os grandes nas redes sociais.

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