Cosméticos com esqualano são grandes aliados da pele no inverno

Composto produzido naturalmente pela pele também pode ser encontrado em produtos de origem vegetal

Um dos principais componentes da pele jovem, o esqualano, cumpre a função de manter a hidratação ao reter a umidade – condição ainda mais essencial com a chegada do inverno. Mas, a partir dos 20 anos de idade, a produção natural desse composto tende a reduzir drasticamente. Não é novidade que o setor de cosméticos dispõe de diversos produtos que auxiliam na hidratação da pele, porém o diferencial do esqualano é justamente o fato dele ser biocompatível, ou seja, como a cútis “reconhece” esse ativo, sua absorção é mais rápida e mais eficiente.

Outra vantagem é que, atualmente, a indústria já consegue extrair o esqualano de fontes vegetais como azeitonas e cana-de-açúcar, o que ampliou a adoção desse ativo por marcas e consumidores preocupados com questões ambientais – antes, este óleo era extraído do fígado de tubarões, algo impensável do ponto de vista ecológico. 

Desde então, o esqualano de origem vegetal passou a ser um grande aliado da pele quando o assunto é hidratação, que deve ser reforçada no inverno frente a fatores como baixa umidade do ar e temperaturas mais frias. Os produtos da Glow Vibes, marca de cosméticos veganos e cruelty free (livre de crueldade), são uma ótima alternativa com esqualano para hidratar a pele do rosto, região do corpo ainda mais exposta a fatores externos de agressão. O hidratante da marca também tem um ativo que cria uma barreira contra a luz emitida por aparelhos eletrônicos e lâmpadas LED, além de um poderoso prebiótico que ajuda a equilibrar a microbiota da pele. 

Na temporada mais seca do ano, é comum, ainda, que os lábios fiquem extremamente ressecados, chegando a criar rachaduras. Um bom hidratante específico para essa área do rosto é fundamental para trazer bem-estar. O esqualano também está presente no hidratante labial da Glow Vibes com o seu alto poder emoliente associado a ativos como calêndula, macadâmia e vitamina E que agem como cicatrizantes e antioxidantes, promovendo a reparação cutânea. 

Mas é claro que cosméticos por si não promovem toda a proteção para a pele necessária no inverno. Redobrar o consumo de água, evitar banhos muito quentes e o uso excessivo de buchas, já que elas reduzem o manto hidrolipídico que naturalmente protege a pele, estão entre as principais recomendações para superar o inverno com a pele hidratada e saudável.

 

Hidratante Facial com esqualano da Glow Vibes (40g)

R$ 79,90


Hidratante Labial com esqualano da Glow Vibes (4g)

R$ 49,90


Todos os produtos podem ser adquiridos pelo site ou Instagram da Glow Vibes.

www.glowvibes.com.br
www.instagram.com/glowvibesbeauty



Sobre a Glow Vibes

A Glow Vibes é uma marca vegana e cruelty free de skincare com produtos que aliam ingredientes naturais a inovadores ativos da indústria de cosméticos.

 

 

Comentários