Campanha “Me
Completa” traz refis grátis ou com 50% off na compra de produtos queridinhos de
diversas categorias da marca, com destaque para Nativa SPA e Cuide-se Bem e outros
sucessos de portfólio
Pelo terceiro
ano consecutivo, O Boticário lança a
campanha Me Completa*, dando aos consumidores a oportunidade de repor aqueles
produtinhos que fazem parte da rotina de cuidados com preços especiais e um
reforço ao compromisso de oferecer itens de alta performance por meio da
promoção de práticas sustentáveis. Entre os dias 13 e 30 de junho, a ação, que
se consolidou como um dos maiores sucessos da marca, segue com duas mecânicas
promocionais: “Compre e Leve um Refil”, com a compra de um item, o consumidor
leva o refil sem custo adicional, e “Compre e pague a metade do preço no
Refil”, garantindo até 50% de desconto nos refis de itens selecionados de todas
as linhas da marca.
Disponível nos variados canais de vendas do Boticário – no e-commerce,
site e app exclusivos, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil
e no WhatsApp do Boti, a maior promoção de refis da marca em volume
de portfólio e categorias envolvidas, passando por cuidados corporais e
faciais, perfumaria, cabelos, maquiagem, infantil e desodorantes, proporciona
aos consumidores a oportunidade de renovar o estoque de seus produtos favoritos
em refil, com custo menor que o habitual.
Aos apaixonados pelo cuidado corporal, as oportunidades são especiais.
Com a mecânica que contempla a compra da Loção Hidratante Desodorante Corporal
Nativa SPA 400 ml ou da Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se
Bem 400 ml, o consumidor ganha um refil da mesma linha ou outra escolhida em
350 ml. Em Nativa SPA, marca que
entrega o bodycare na máxima potência e é a primeira marca¹ do mundo que
utiliza o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, as
linhas participantes são as mais aclamadas pelos botilovers: Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Ameixa Dourada, Quinoa e Morango Ruby. Já Cuide-se Bem, que carrega o DNA da
autenticidade e diversão para o momento de hidratação da pele, as linhas
especiais disponíveis são: Deleite, Nuvem, Rosa e Algodão e Boa Noite. A mesma
mecânica é garantida para as categorias de perfumaria, skincare e maquiagem,
com os produtos favoritos dos consumidores.
Já as categorias de desodorantes, os queridinhos Floratta My Blue e Rose,
Boticollection, Uomini, Arbo e Coffee entram com 50% no refil, assim
como produtos das categorias de infantil, com Boti Baby, em robusto portfólio que deixa o bebê hidratado,
cheiroso e protegido do ressecamento com loção hidratante, sabonete líquido,
shampoo e condicionador. Além de cabelos, com Nativa SPA Cabelos e Match.,
marca que combina ciência e tecnologia em fórmulas veganas que atendem às
necessidades de cada fio, nas linhas Nutrição
Profunda, Liso Prolongado, Hidratação e Brilho e a recém-lançada Ciência das Curvas.
Dando sequência à agenda prioritária de sustentabilidade do Grupo
Boticário, a promoção Me Completa reforça o compromisso já antigo da marca com
o tema, por se tratar de embalagens que geram menos resíduos em longo prazo,
contribuindo para a preservação do meio ambiente. Segundo Luís Meyer, diretor
de ESG do Grupo Boticário, quando um refil é produzido, uma quantidade menor de
plástico é utilizada em toda a cadeia produtiva. O executivo exemplifica que,
em Nativa SPA, a produção do refil de 350 ml da marca tem 78% menos plástico do
que a embalagem regular de 400 ml. “Ao optar por essa versão, evitamos o descarte
de, aproximadamente, 280 toneladas de resíduos por ano”, comenta Luís. Segundo
estudos da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos
Especiais (Abrelpe), esse é o equivalente ao resíduo de plástico gerado por
aproximadamente 5.500 mil pessoas diariamente no Brasil.
O executivo complementa que o movimento da marca atua para incentivar
o consumo consciente, trazendo uma ótima relação custo-benefício para o
consumidor, e reforça a conexão da ação com os Compromissos para o Futuro do Grupo Boticário em minimizar o impacto
ambiental por meio da redução do volume de resíduos, mantendo programas de
incentivo à reciclagem com a prática de circularidade de embalagens. Além das
iniciativas e circularidade, a marca atua através de logística reversa com o
Boti Recicla. Criado em 2006, Boti
Recicla é o maior programa de logística reserva do Brasil em pontos de
coleta no segmento de beleza. Os consumidores podem devolver as embalagens
vazias de qualquer marca de cosméticos nos mais de 4 mil pontos de coleta
disponíveis nas lojas do Boticário ou através de revendedores oficiais. Após as
coletas, as embalagens são encaminhadas para as 15 cooperativas homologadas no
projeto que realizam a destinação correta.
Até o dia 30 de junho, com quantidade limitada, os itens da promoção Me Completa estarão
disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e
iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados
pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e
seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse
número para verificar a disponibilidade na região dele.
*Promoção válida de 13/06/2024 a 30/06/2024 ou enquanto durarem os
estoques. O refil promocionado deverá ser do mesmo produto, marca e fragrância
do item regular comprado. Excepcionalmente para as loções, batons, body sprays
e itens infantis o consumidor poderá escolher o respectivo refil, desde que
seja da mesma categoria e marca, e esteja dentre os itens selecionados da
promoção. Não participam da promoção os combos e estojos de edição limitada.
Consulte os itens selecionados nos canais de vendas participantes. Imagens
meramente ilustrativas.
¹ De corpo e banho.
² Bioéster
100% puro de quinoa
³ De acordo
com o serviço GNPD da Mintel.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa
brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de
beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em
Curitiba (Paraná), e tem a maior rede
franqueada** de Beleza e Bem-estar
do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15
países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de
perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja,
venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca
possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o
Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso
com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de
2022.
Comentários
Postar um comentário