Curitiba recebe Torneio Panamericano de Taekwondo ATA com mais de 2.200 competidores



Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, será palco de um dos maiores encontros de artes marciais das Américas: o Torneio Panamericano de Taekwondo ATA.


Com a participação de mais de 2.200 competidores, o evento reúne atletas de todos os países do continente e, pela primeira vez, contará também com representantes da Europa, marcando um novo passo na internacionalização do torneio.


Além da grandiosidade em número de participantes, o Panamericano tem um peso especial: os quatro primeiros colocados de cada categoria garantem vaga direta no Mundial de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos.


Democrático e inclusivo, o torneio abre espaço para todas as graduações, desde a faixa branca até a categoria de mestres, com competidores a partir de 3 anos de idade. A competição também atrai alguns dos maiores talentos do Taekwondo das Américas, fazendo de Curitiba a capital do esporte no período.


Considerado o segundo maior evento da ATA no mundo, o Panamericano reforça a relevância do Brasil no cenário internacional do Taekwondo.


Para o Chief Master Ademar Andrade, a realização em Curitiba simboliza a força e o alcance da modalidade no continente:

"É uma honra receber um evento desta magnitude na nossa cidade. Teremos desde crianças dando os primeiros passos no Taekwondo até mestres consagrados, todos unidos pela filosofia e disciplina da arte marcial. E mais: estamos abrindo portas para o futuro, pois daqui sairão atletas que representarão seus países no Mundial de 2026. É um momento histórico para todos nós."

Fotos: Rodolfo Bhurer


Comentários