Campanha “Histórias Sem Fim” busca reverter cenário e resgatar hábito de leitura




Ação realizada pelo Shopping Palladium, reforça campanha institucional e arrecada livros para casas de leitura e tubotecas de Curitiba 


A mais recente pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada em 2024, trouxe um dado alarmante: o país perdeu 6,7 milhões de leitores em quatro anos e, pela primeira vez na série histórica, a proporção de não leitores (53%) superou a de leitores (47%). Para ajudar a transformar este cenário, a campanha “Histórias sem Fim” chega a Curitiba entre os dias 3 e 13 de outubro com a proposta de fortalecer o acesso ao livro e incentivar a leitura em todas as idades.


A ação realizada pelo Shopping Palladium Curitiba convida o público a doar livros em bom estado de conservação. A iniciativa faz parte da campanha institucional “Na real, a vida pode ser mais”, que reforça a proposta de resgatar experiências fora do ambiente digital. “Ao propor aos nossos clientes doar livros, estamos incentivando mais do que um gesto solidário: convidamos a mergulhar em histórias, estimular a imaginação e compartilhar conhecimento. A leitura é um elo entre gerações, um exercício de conexão que dialoga diretamente com os nossos valores”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira.


O ponto de coleta das doações está localizado no piso L3 do shopping, próximo ao IMAX, em um espaço ambientado como uma grande biblioteca. Cada doador receberá um brinde como forma de agradecimento. A ação conta com o apoio das Livrarias Curitiba.


Todos os exemplares arrecadados serão destinados para o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e distribuídos para 16 casas de leitura e 10 tubotecas da cidade, ampliando o alcance das histórias para milhares de pessoas.


Para a diretora-executiva do ICAC, Juliana Midori, a iniciativa reforça a importância do livro na formação e no desenvolvimento, além de ser uma importante ferramenta de inclusão, educação e cidadania. “A literatura tem o poder de transformar a sociedade. Ficamos felizes com essa iniciativa, pois o shopping tem um grande poder de alcance e impacto”, afirma.


Serviço


Campanha Histórias sem Fim

Local: Shopping Palladium Curitiba – Av. Pres. Kennedy, 4121, Portão (Piso L3)

Data: 3 a 13 de outubro


Sobre o Palladium Curitiba

 Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008. É considerado o shopping com maior mix do Sul do Brasil, com 154 mil m² de área construída e cerca de 350 lojas. O mall recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes por mês e reúne ainda oito salas multiplex de cinema UCI, incluindo uma sala IMAX com a maior tela do país. O empreendimento é administrado pelo Grupo Tacla Shopping, que conta com outros 11 centros comerciais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Comentários