Mercado de seminovos aquecido beneficia concessionárias que oferecem garantia mecânica de um ano


Especialistas apontam que a melhor época para comprar carros seminovos é final do ano, período em que o consumidor pode utilizar o 13º salário e se beneficiar de promoções de Black Friday, Natal, Limpa Estoque entre outras que rendem ótimas oportunidades de negócio. Portanto, se você pretende fazer esse tipo de investimento, é hora de aproveitar. É nesse período que surgem os maiores descontos.
Um diferencial que tem acelerado as vendas nesse período do ano tem sido o seguro garantia mecânica para veículos seminovos oferecidos pelas lojas e concessionárias em parceira com a Gestauto Brasil, empresa pioneira em garantia mecânica e gestão de pós-venda no país desde 2011.
“Nessa época do ano o mercado fica aquecido e a garantia de um ano traz para o cliente a segurança de que está comprando um carro de boa procedência e dá tranquilidade para ele viajar com a certeza de que será coberto caso haja algum problema grave de câmbio ou motor em seu veículo”, diz Varlei Fraga, gerente de vendas da concessionária Volkswagen Unidos, de Porto Alegre.
diretor da Gestauto Brasil, Felipe Muraski, explica a facilidade de utilização do seguro garantia da Gestauto Brasil.
“Com o seguro garantia os problemas mais comuns são resolvidos rapidamente dando tranquilidade ao dono do veículo. Para acionar a garantia Gestauto, basta o cliente ligar no suporte técnico via 0800 e pegar o contato da oficina credenciada mais próxima. A avaliação do veículo é feita em até 48 horas”, explica Muraski.
Não são apenas os consumidores que se beneficiam com o seguro de garantia mecânica. As concessionárias e lojas multimarcas reduzem consideravelmente seus custos com a gestão de pós-venda que passa a ser administrada pela Gestauto Brasil.
“Além de vender seus carros mais rapidamente devido a tranquilidade ofertada aos clientes, os lojistas passam a focar apenas na venda porque a gestão é feita por nós”, explica Muraski.
A Gestauto oferece três produtos para veículos com até oito anos: Motor e Câmbio com mais de 30 itens cobertos; Garantia Futura com mais de 70 itens cobertos e Garantia Prime, com mais de 100 itens cobertos.
Com 800 parceiros comerciais, 23 mil pós-vendas gerenciados e 70 mil garantias ativas a Gestauto Brasil vem num crescimento constante de 70% ao ano.

Comentários