Datalege lança cursos online para formação de DPO

Profissão é uma das novidades que chegam com a Lei Geral de Proteção de Dados e é oportunidade para quem busca uma nova carreira



A Datalege Consultoria Empresarial está lançando a versão online dos cursos para formação de Data Protection Officer (DPO)/Encarregado de Dados. O DPO, ou encarregado de proteção de dados, é uma nova profissão que está surgindo em decorrência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). São três módulos para quem quer obter a certificação internacional e o primeiro deles, o Information Security Foundation (ISFS), começa na próxima quinta-feira, dia 2 de abril, e está com inscrições abertas.

Em parceria com a Exin Internacional, a Datalege desenvolveu para a plataforma virtual o conteúdo dos três módulos necessários para a certificação internacional. Já no primeiro módulo o aluno recebe o conteúdo da nova ISO 27701, que é uma versão aprimorada das normas técnicas de proteção e privacidade de dados editadas anteriormente.

Desde 2019, a Datalege já formou mais de 300 profissionais em cursos presenciais. Os outros dois módulos, Privacy & Data Protection Foundation (PDPF) e Privacy & Data Protection Practitioner (PDPP), estão programados para ocorrer entre os dias 8 e 9 e de 15 a 17 de abril, respectivamente. Ao todo, o profissional precisa participar das aulas dos três módulos, num total de 56 horas/aula, para se submeter às provas da EXIN.

Mario Toews, DPO e instrutor certificado da Datalege, explica que os cursos são ministrados em tempo real para permitir aos participantes esclarecer todas as dúvidas. Tanto que as vagas são limitadas, com no máximo 15 pessoas em cada módulo. “Não são aulas gravadas para o participante assistir sozinho. São aulas que acontecem em tempo real e permitem aos alunos interagir e esclarecer dúvidas diretamente com o instrutor, além de ter contato com os outros participantes, como aconteceria num curso presencial. A diferença é que tudo isso ocorre de forma remota”, explica.

Comentários