Terapia ortomolecular favorece o equilíbrio bioquímico do organismo

Retenção de líquidos, dificuldades para perder peso, dores de cabeça, compulsão por doces, cabelos e unhas fracas e até problemas de memória podem ser tratados pela terapia ortomolecular.

“A abordagem ortomolecular surgiu na metade do século XX e chegou no Brasil lá pelos anos 80. Ela ficou famosa depois que várias atrizes e modelos emagreceram com a terapia e divulgaram o tratamento publicamente”, afirma o médico ortomolecular e geriatra Iragildo N.N. Machado, associado do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ).

A terapia ortomolecular tem como princípio a busca do equilíbrio químico do organismo, combatendo os radicais livres – prováveis causadores de doenças e do envelhecimento do corpo. Para atingir este objetivo são utilizadas substâncias antioxidantes, como aminoácidos, minerais e vitaminas.

O principal objetivo da terapia ortomolecular é restaurar a quantidade de vitaminas e minerais até que eles fiquem em níveis considerados ideais para o organismo.

Segundo o terapeuta holístico Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ), o tratamento deve ser totalmente personalizado.

“A pessoa faz exames para que as carências minerais sejam identificadas e supridas. Cada indivíduo possui um cotidiano diferente e seu organismo também tem características únicas em relação a outras pessoas”, observa.

Serviço:
O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)
Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730
Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Toda Comunicação

Comentários