Doenças do sistema digestivo podem ser evitadas com menos estresse e melhor alimentação

O estresse causado pelo cotidiano difícil nas grandes metrópoles pode provocar doenças do sistema digestivo, como gastrite, prisão de ventre, apendicite, úlcera péptica e distúrbios hepáticos.

Diversos fatores relacionados ao atual modo de vida enfraquecem as defesas do organismo e aumentam as chances de desenvolver problemas no estômago. Outra doença ligada a esses distúrbios é o estresse oxidativo (elevação dos radicais livres), proveniente de maus hábitos alimentares.

“Os cardápios das unidades de comida rápida, em geral, são formados por pratos sem nutrientes, impregnados de agrotóxicos e adubação química. A má alimentação promove –dentre os principais desequilíbrios – prisão de ventre, enxaquecas, dores de cabeça, cãibras, dormências, desconcentração nas atividades físicas e intelectuais, má qualidade de memória, hipertensão arterial, diabetes, sono não reparador etc”, explica o professor de Medicina Ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto.

Todos esses problemas de saúde podem ser evitados se deixarmos de consumir alimentos que provocam glicação (processo inflamatório imediato dos órgãos que compõem o sistema digestório).

Três alimentos devem ser evitados: o trigo branco, o leite e o açúcar, dentre outros que “acidificam o sangue”, inibindo uma perfeita homeostase, que é o estado de equilíbrio das diversas funções químicas do corpo, ensina o terapeuta.

Serviço:
O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)
Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730
Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Toda Comunicação

Comentários