Peças reeditam visuais icônicos dos anos 90 e 2000 para dialogar com novas gerações
A Anjuss, marca curitibana que surgiu em 1995 conectada à cultura das ruas, completa 30 anos em 2025 e lança uma coleção comemorativa que aposta na nostalgia. Segundo Luiza Boiko, diretora criativa da marca, o novo trabalho traz de volta estampas que marcaram época — como os alienígenas dos anos 1990, os personagens que povoaram os anos 2000 e a tipografia black letter, que virou assinatura da marca nos últimos anos.
Fundada como uma loja independente na capital paranaense, a Anjuss nasceu com o propósito de vestir jovens urbanos, atentos à linguagem visual das ruas. “Começamos com uma pequena loja e muita vontade de dar voz a todos e ao estilo urbano brasileiro. Desde o início, nosso foco foi criar peças que se conectassem com o cotidiano real dos jovens, valorizando a atitude, o conforto e a liberdade de expressão”, diz Boiko.
De uma marca local, a empresa tornou-se uma referência em streetstyle acessível. A marca mantém 20 lojas físicas no sul do País e vende para todo o Brasil via e-commerce.
Segundo a diretora criativa, a marca cresceu em tecnologia, design, processos e comunicação: “Mudamos, mas sem perder a essência de representar o estilo de vida urbano. Hoje, a Anjuss tem um público mais diverso, conectado e exigente, o que nos inspira a crescer com propósito e não esquecer um dos nossos principais valores; respeito e voz a todos e a cada um”.
A Anjuss conta com cerca de 200 colaboradores e clientes fiéis de diferentes gerações que criaram vínculos emocionais com a loja. "Tem muita gente que cresceu usando Anjuss e hoje volta com os filhos. A marca virou parte da memória de muita gente", diz Luiza.
A diretora criativa explica que a nova coleção foi desenvolvida com base nesse vínculo afetivo. Cada estampa resgatada uma peça que foi sucesso em alguma década. Além da estética, o objetivo é conectar-se com um público que olha para o passado com criatividade — especialmente a Geração Z, que mistura referências antigas com códigos atuais.
"Essa geração tem uma forma muito interessante de reinterpretar o passado. Recontar a história da Anjuss com esse olhar é também uma forma de olhar pra frente", explica a diretora criativa.
Aos 30 anos, a marca se mantém fiel ao que a fez crescer: escuta ativa com as ruas, foco nas mudanças e aposta no estilo como linguagem. “A gente quer continuar evoluindo com os pés nas ruas e o olhar no futuro. Isso significa investir mais em escuta ativa, em parcerias com artistas e movimentos culturais, em tecnologia e, claro, em manter nossa essência acessível e autêntica. Os próximos 30 anos são sobre voar com quem acredita no poder da auto expressão, da coletividade e do estilo como linguagem”, finaliza Luiza Boiko.
Sobre a Anjuss
A Anjuss atende todo o Brasil por meio do e-commerce, além de possuir 20 lojas físicas no Paraná e Santa Catarina, com planos de expansão. Atualmente, a marca emprega cerca de 200 colaboradores diretos, número que pode triplicar quando consideramos as equipes terceirizadas em serviços como costura e estamparia.
www.anjuss.com.br
Comentários
Postar um comentário