Um dos mais tradicionais restaurantes com conceito diner estadunidense chega ao novo polo artístico e gastronômico de Curitiba
Curitiba recebe um novo espaço voltado para arquitetura, arte, gastronomia e natureza. No dia 18 de julho, o Parque Jaime Lerner abrirá oficialmente ao público com sua encantadora e saborosa Rua da Música, que vai conectar a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski apostando em gastronomia de qualidade e muita música. Com programação artística contínua, mirante, estúdio de gravação, área infantil, centros expositivos, ambientes de convivência e operações gastronômicas de sucesso, a Rua da Música terá como um de seus grandes destaques a nova unidade do Mustang Sally, um dos ícones da gastronomia curitibana.
Reconhecido pelo conceito diner estadunidense, com influências tex-mex e rock’n’roll, o Mustang Sally chega à Rua da Música com um ambiente ousado, vibrante e cenográfico. O projeto arquitetônico leva a assinatura de André Henning, arquiteto responsável por cinco das seis casas do novo complexo. Conhecido por seu trabalho com “arquitetura de negócios”, Henning mescla funcionalidade, cenografia e narrativa em criações que transformam espaços comerciais em experiências imersivas. O profissional foi responsável, também, pelo rebranding da marca Mustang.
Na nova unidade do Mustang Sally, elementos metálicos, curvas marcantes e cores intensas reforçam a identidade visual do restaurante e dialogam com a proposta artística do local. O ambiente foi pensado para proporcionar ao público uma vivência sensorial única: uma mistura de design, música e gastronomia em um só espaço. “O novo Mustang Sally é fascinante, com uma arquitetura com forte influência estadunidense, que conversa diretamente com os tradicionais conceitos da casa. Foi um dos projetos mais prazerosos e empolgantes da minha carreira”, celebra Henning ao falar da casa, que terá capacidade para atender até 70 pessoas sentadas.
Exposição Geração Pedreira
Além da Rua da Música, André Henning é responsável pela assinatura da arquitetura e ambientação da exposição permanente Geração Pedreira, que contará a história da Pedreira Paulo Leminski, passando pela inauguração, desativação e renascimento como um dos principais símbolos culturais da cidade. O museu terá fotos históricas, objetos de artistas e depoimentos de quem já passou pelo palco mais famoso da capital paranaense.
“O que mais me atrai nesse projeto é a possibilidade de construir uma memória viva. Mais um ‘pedacinho’ do Parque Jaime Lerner que eu terei a honra de contribuir diretamente. Não vejo a hora de ver o público usufruindo de toda essa estrutura que foi planejada nos mínimos detalhes”, completa o arquiteto.
Para mais informações sobre o Mustang Sally na Rua da Música e o trabalho do arquiteto André Henning, acesse os perfis oficiais no Instagram: @mustangsallybar, @ruadamusicaoficial e @andrehenning.
Fotos: Gabriel Spinardi
Comentários
Postar um comentário