Ninetto em Curitiba abraça o Tiramisù solidário da Make-A-Wish


Além de Curitiba, a campanha estará disponível durante o mês de julho em São Paulo,

Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Uberlândia.

Pela primeira vez, a campanha Wish Dish, da Make-A-Wish Brasil — organização

reconhecida por realizar sonhos de crianças com doenças graves — une-se a um

dos maiores grupo gastronômico do Brasil. O Grupo Alife Nino, que reúne algumas

das casas mais prestigiadas da gastronomia italiana, destinará 5% das vendas do

clássico Tiramisù em dez cidades para a ONG, transformando uma experiência à

mesa em um gesto concreto de solidariedade.

Durante o mês de julho, as marcas Nino Cucina, Nino Delivery, Ninetto Trattoria,

Peppino Cantina e Forno da Pino, participarão da campanha. O Tiramisù,

sobremesa clássica italiana, foi escolhido por ser um dos maiores sucessos de

venda do grupo, com potencial para gerar arrecadação significativa para a causa.

“Acreditamos que responsabilidade social se faz também com consistência e

estratégia. Escolhemos o Tiramisù por ser um clássico italiano e um dos nossos

maiores sucessos de venda”, afirma Pedro Silveira, presidente do conselho de

administração do Grupo Alife Nino. “É um prato que encanta os clientes e tem

potencial para gerar arrecadação significativa à causa”, complementa Alessandro

Avila, CEO da companhia.

Criada em 2008 no Brasil, a Make-A-Wish já realizou mais de 3 mil sonhos em todo

o país, conectando crianças e adolescentes em tratamento com experiências que

transformam não só o momento, mas todo o seu entorno emocional e familiar. Com

atuação em mais de 40 países, a organização mobiliza parcerias com empresas,

voluntários e doadores individuais para manter a missão de transformar esperança

em realidade.

Grupo Alife Nino | Website Oficial | @alifenino

O Grupo Alife Nino nasceu em 2021, em resultado da fusão entre duas importantes operações

gastronômicas do Brasil: o Alife Group, fundado em 2010, e a Famiglia Nino, criada em 2015.

Referência nacional no setor de bares e restaurantes, o grupo une tradição e inovação para criar

experiências gastronômicas singulares e marcantes.

Com um portfólio de 16 marcas e 110 operações próprias presentes em 20 estados brasileiros, o

Grupo Alife Nino se destaca por sua ampla atuação e impacto no mercado. Entre os restaurantes

Nino Cucina, Ninetto, Irajá Redux, Da Marino, Giulietta Carni all’italiana, Peppino, Pino e o exclusivo

Fame Osteria, além dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Boteco Rainha,

Boteco Princesa, Camarada Camarão e Camarão & Cia. A identidade gastronômica do grupo

também conta com talentos de renome, como o chef Pedro de Artagão e o premiado chef italiano

Marco Renzetti, que imprimem criatividade e excelência em suas criações.

Reunindo mais de 5.000 colaboradores, o Grupo Alife Nino tem como propósito transformar

momentos em memórias inesquecíveis, oferecendo experiências que combinam gastronomia e

entretenimento diferenciados, ótimo serviço, preço justo, música de qualidade e ambientes


acolhedores. Com um ambicioso plano de expansão, o grupo segue redefinindo o setor gastronômico

no Brasil.

Conheça as marcas do grupo: Nino Cucina (@ninocucina), Ninetto (@ninettotrattoria), Irajá Redux

(@irajaredux), Da Marino (@da.marino), Giulietta carni all’italiana (@giulietta.carni), Peppino Cantina

(@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino) e Fame Osteria (@fame_osteria). Tatu Bola

(@tatubola.bar), Eu Tu Eles (@eutueles.bar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Tatuzinho

(@tatuzinho.bar), Rainha (@boteco_rainha), Princesa (@boteco_princesa), Camarada Camarão

(@camaradacamarao) e Camarão & Cia (@camaraocia).

As fotos são do Stephanie Salon


Comentários