Novo CanaBenta ganha projeto arquitetônico com ousadia e muito ritmo na Rua da Música

 

Um dos bares mais tradicionais de Curitiba está presente no novo Parque Jaime Lerner, que conta com inúmeros restaurantes e opções voltadas ao entretenimento




 

A partir do dia 18 de julho, um novo capítulo se abre na história de um dos principais polos de entretenimento do Brasil. A cidade de Curitiba vai ganhar um novo espaço dedicado à arte, ao entretenimento e à experiência urbana com a inauguração da Rua da Música, que será uma das principais atrações do Parque Jaime Lerner, unindo a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Com programação artística contínua, mirante, estúdio de gravação, área infantil, centros expositivos, ambientes de convivência e, claro, operações gastronômicas de sucesso, a Rua da Música terá como um de seus grandes destaques a nova unidade do tradicional Bar CanaBenta.

 

Projetado pelo arquiteto e empresário André Henning, considerado uma das principais referências do Brasil na “arquitetura de negócios” e conhecido por projetos que unem arquitetura, cenografia, funcionalidade e narrativa, o novo CanaBenta tem capacidade para 70 pessoas sentadas e aposta em um projeto ousado e com muita personalidade. Ao desenvolver o projeto do bar e de outras quatro operações da Rua da Música, Henning traçou uma meta: cada um dos projetos precisava ter cores, texturas e experiências pensadas com base em suas identidades. “Cada casa tem uma personalidade e uma trilha sonora”, explica André Henning.

 

Para o CanaBenta, o arquiteto desenvolveu um projeto inspirado no samba brasileiro. Clássico da boemia curitibana, o CanaBenta da Rua da Música recebeu luminárias instaladas em pandeiros, que foram desenhadas especialmente para o espaço. O piso é de ladrilho hidráulico; os cobogós amarelos remetem à década de 1970; e as grades de ferro completam a estética de uma casa brasileira típica. “É um projeto que fala de memória afetiva e que celebra o nosso cotidiano com humor e identidade”, destaca Henning.


Exposição Geração Pedreira


Além da Rua da Música, André Henning é responsável pela assinatura da arquitetura e ambientação da exposição permanente Geração Pedreira, que contará a história da Pedreira Paulo Leminski, passando pela inauguração, desativação e renascimento como um dos principais símbolos culturais da cidade. O museu terá fotos históricas, objetos de artistas e depoimentos de quem já passou pelo palco mais famoso da capital paranaense. “O que mais me atrai nesse projeto é a possibilidade de construir uma memória viva. Mais um ‘pedacinho’ do Parque Jaime Lerner que eu terei a honra de contribuir diretamente. Não vejo a hora de ver o público usufruindo de toda essa estrutura que foi planejada nos mínimos detalhes”, completa o arquiteto.


Para mais informações sobre o CanaBenta, a Rua da Música e o trabalho do arquiteto André Henning, acesse os perfis oficiais no Instagram: @canabenta, @ruadamusicaoficial e @andrehenning.


Fotos: Gabriel Spinardi.

Comentários