Professor da PUCPR conquista o prêmio Young Nephrology Leader

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da PUCPR, o médico nefrologista Roberto Pecoits Filho, acaba de conquistar o "Young Nephrology Leader Award", prêmio concedido pela Global Kidney Academy e International Nephrology Education Foundation (GKA-iNEF). É a primeira edição da premiação e a decisão de premiar o médico brasileiro foi unânime.
Segundo o presidente da Global Kidney Academy e diretor da International Nephrology Education Foundation, Meguid El Nahas, a escolha de Pecoits Filho levou em consideração o seu forte comprometimento com o treinamento e a educação de nefrologistas, não só do Brasil e América Latina, mas de todo o mundo. O prêmio será entregue a Pecoits Filho em maio, na Inglaterra.

Referência - Roberto Pecoits Filho é referência em nefrologia no Brasil e no mundo. Em novembro, assumiu a coordenação do Comitê de Jovens Nefrologistas da Sociedade Internacional de Nefrologia e liderará as atividades do Comitê que possui representantes da Europa, América do Norte, África e Ásia e promove atividades educacionais e humanitárias em todo o mundo, com a intenção de expandir o conhecimento e atuação em doenças renais, especialmente nas regiões mais carentes. Em fevereiro de 2011, por exemplo, o Comitê estará em Dakar (Senegal) e, em 2012, em Hyderabad, na Índia.

Além de ser eleito para a função, o professor da PUCPR foi selecionado para o Education Embassadors, programa voluntário promovido pela Sociedade Internacional de Nefrologia que recruta professores para atuar em missões de ensino de medicina renal em países com necessidades especiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da APC

Comentários