FAMILY OFFICE: MODELO DE GESTAO PATRIMONIAL ESTÁ EM ALTA NO MERCADO

Assim como diria o autor James E. Hughes Jr, “famílias que tentam preservar seu patrimônio a longo prazo, frequentemente se dão conta de que elas são o negócio”. Talvez seja por isso que cada dia mais o modelo de gestão patrimonial chamado Family Office conquista seu espaço no mercado brasileiro.

Além da economia, que está superaquecida, existem vários outros motivos que tornam difícil a administração e preservação do patrimônio de uma família, bem como sua perpetuação para as próximas gerações.

Se por um lado o cenário atual é favorável, por outro, o Brasil é um dos que mais apresenta volatilidade econômico-social. Por isso, é bastante comum histórias de famílias que conseguem conquistar um bom patrimônio, mas, que com o passar dos anos, não conseguem nem administrar seus bens, nem formar sucessores para que o negócio continue em atividade.

Em consequência disso, o mercado mundial de Family Office comemora os bons resultados e importante crescimento nos últimos anos. Aqui no Brasil, este modelo de gestão ainda é novo, mas algumas empresas já oferecem o serviço com toda a estrutura e eficiência necessária.

No Paraná, uma das empresas que já trabalha com este novo mercado é a Bilanz Gestão Contábil. A empresa oferece os serviços de planejamento para proteção patrimonial e sucessão empresarial, constituição e administração de holdings familiares e o acompanhamento, revisão de procedimentos fiscais e apuração base cálculo dos tributos, tudo para preservar a riqueza e o patrimônio da empresa familiar.

“Nesta abordagem trabalhamos in-house nas áreas que consideramos como o nosso core business e também fazemos trabalhos em associação com escritórios especializados, prestando acompanhamento e supervisão em to dos os casos”, diz o contador e sócio da Bilanz, Gilmar Rissardi.

Fonte: Pontuale Comunicação

Comentários