Festival de Cinema da Lapa inicia no próximo sábado

Eleita a Capital Cultural Brasileira em 2011, a cidade de Lapa, no Paraná, realiza, a partir deste mês, a quinta edição do Festival de Cinema do município. Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa, o evento é um dos mais reconhecidos nacionalmente e famoso por reunir produções com ambientação histórica.

“Com o Festival, nosso objetivo é fazer uma justa homenagem aos filmes e profissionais que se dedicam a construir e reconstituir de modo audiovisual histórias que se passam ou passaram em tempos não atuais”, explica a presidente do instituto, Maria Inês Borges da Silveira.

O festival terá início no próximo sábado (19), com apresentações culturais de artistas da cidade e o tradicional evento de abertura à noite. A partir das 19h30, autoridades paranaenses e artistas de todo o país são esperados para a solenidade de lançamento, no Cine Teatro Imperial. Entre as personalidades que já confirmaram presença está o ator Ary Fontoura.

Na ocasião da abertura, será exibida a pré-estreia da minissérie Amor em tempos de guerra, produzida pela Rede Paranaense de Comunicação com direção de Beto Carminatti. Ambientada no histórico Cerco da Lapa, a história é um romance filmado na cidade, com elenco composto por Diegho Kozievitch, Enio Carvalho, José Basso e Gilda Elisa, entre outros importantes atores paranaenses.

O Festival da Lapa é viabilizado através da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura, tendo os patrocínios da Sanepar e Caminhos do Paraná. O evento conta, ainda, com os apoios do Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal da Lapa, Sistema Fecomércio Sesc/Senac, RPC TV, Gazeta do Povo e Faculdade de Artes do Paraná.

Serviço:
19/11/2011 – Tradicional evento de abertura do Festival de Cinema da Lapa
Horário: 19h30
Local: Cine Teatro Imperial, no Centro Histórico do município
Apresentações musicais do Trio Bossa In Roll, do Grupo da Casa de Música da Lapa, e de capoeira com o Grupo Ilê de Bamba

Fonte: LFCOM

Comentários