VÍDEOS MOSTRAM A HISTÓRIA DOS PERSONAGENS QUE DÃO NOMES ÀS RUAS DE CURITIBA


Uma parceria entre o curso de Jornalismo da Universidade Positivo e a TV e Paraná (TV Educativa) exibe vídeos que desvendam quem são as pessoas que dão nomes a ruas, praças e avenidas de Curitiba.

Com duração entre 2 e 4 minutos, os interprogramas “Descobrindo Curitiba” são produzidos por alunos do curso. A série foi idealizada pela jornalista e professora das disciplinas de Telejornalismo e Roteiro, Sandra Nodari. “A Universidade é o espaço para criarmos possibilidades de experimentar temas e novos formatos. No dia a dia de uma emissora não temos tempo, disposição, espaço em grade ou condições. Esse era um projeto antigo que pôde ser colocado em prática graças à vontade e disposição de nossos alunos”, explica.

O aluno do 4º ano, Willian Bressan, um dos roteiristas e coordenador de produção diz que participar do projeto é uma experiência muito gratificante. “Aprendi a trabalhar em equipe, a desenvolver minhas técnicas de roteirização, a lidar com problemas reais de produção, como disponibilidade de carros para externas e condições climáticas. Além de crescer como aluno e principalmente como profissional. Também aprendi e confirmei que a televisão serve não só para informar, mas também para formar o cidadão sobre o mundo que o cerca”.

“Descobrindo Curitiba” já abordou vários personagens da cidade como: Carlos Cavalcanti, Vicente Machado, Carlos Gomes, Santos Andrade, Rui Barbosa, entre outros. Os vídeos são exibidos nos intervalos de programas da TV e-Paraná dentro do quadro e-Universidade. Os alunos produzem os vídeos fora de sala de aula, dentro das Atividades Complementares para a formação em Jornalismo.

Quem quiser conhecer uma das edições pode acessar o canal: www.youtube.com/telaun1 (canal do telejornal laboratório do curso de Jornalismo da UP).

Fonte: Bello Comunicação

Comentários