O Palhaço vence V Festival da Lapa – Filmes de Época

Entre os dias 11 e 14 de abril, a cidade de Lapa recebeu importantes atores, diretores e outros grandes nomes do cinema brasileiro, durante a realização do V Festival da Lapa – Filmes de Época.

Promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa (IHCL) e pelo Instituto Borges da Silveira, o evento teve como destaque o filme O Palhaço, que venceu as categorias de Melhor Filme e Melhor Direção, para o diretor Selton Mello.

Selton, que prestigiou o Festival ao lado do roteirista do filme, Marcelo Vindicatto, recebeu animado o troféu. “Eu fico muito feliz quando recebo prêmios como diretor, porque atuando nesta função eu me sinto muito mais criativo! Agradeço à organização do Festival pelo convite para participar e ao Júri pelo reconhecimento deste nosso trabalho”, declarou o cineasta.

O ator Paulo José, representado na ocasião por Selton, foi homenageado com o Prêmio Especial do júri pelo conjunto da sua obra. “Foi uma escolha unânime do júri homenagear este ator que é tão talentoso e tão importante para o cinema e a televisão brasileira”, afirmou o curador do festival, Fernando Severo.

O músico e ator Alexandre Nero foi o homenageado desta edição, recebendo na noite de sábado (14) o Troféu Tropeiro da Lapa. O artista também encerrou a noite com um pocket show de lançamento de seu novo CD, Vendo Amor.

Serviço:
Festival da Lapa – Filmes de Época
Site: http://lapahistorica.org/

Na foto: A presidente Instituto Histórico e Cultural da Lapa, Maria Inês Borges da Silveira, com a diretora cultural do SESC- Fecomércio, Marussia Santos.

Fonte: LFCOM

Comentários