Prescrição clínica do exercício físico é tema de seminário em Curitiba

Os exercícios físicos estão entre as recomendações de muitos médicos para promover a qualidade de vida e a recuperação de pacientes em diversas áreas da medicina.

Para discutir como e quais os efeitos dos exercícios em diversos tratamentos, médicos, fisioterapeutas e profissionais da saúde ligados ao esporte se reúnem entre os dias 11 e 12 de maio, no Hospital Cardiológico Costantini, para debater a prescrição clínica do exercício.

Segundo Luiz Gustavo Marin Emed, cardiologista do Hospital Costantini e coordenador do evento, “a prática de exercícios físicos já é considerada uma questão de saúde pública, por isso, é importante debater como incluí-la na prescrição do tratamento de inúmeras doenças, assim como observar o incremento de sobrevida e qualidade de vida aos pacientes”.

Entre os temas que serão discutidos estão a avaliação médica em esportes extremos, o treinamento físico do atleta master, atualidades do treinamento físico na insuficiência cardíaca, periodização na reabilitação e prescrição do exercício físico em casos especiais.

Entre os palestrantes, além do corpo clínico do Hospital Costantini, está o cardiologista Daniel Jogaib Daher, presidente do grupo de estudos em Cardiologia no Esporte da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O evento é aberto a médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e todos os profissionais que trabalham com esporte ou ainda com o uso dos exercícios físicos para a reabilitação de pacientes. As inscrições estão abertas e o valor arrecadado será destinado à Fundação Costantini, para o atendimento de pacientes carentes.

SERVIÇO

Seminário Científico “Prescrição clínica do exercício”
Data: 11 de maio das 19h30 às 22h30
12 de maio das 8h30 às 12h30
Local: Auditório do Hospital Costantini (R. Pedro Collere, 890, Vila Izabel)
Informações: (41) 3013-9267
Valor da inscrição: R$ 30,00 (valor doado à Fundação Costantini, que mantém programa de atendimento a pacientes carentes)

Fonte: Literal Link

Comentários