Imperdível!!!! Abertura do Campeonato Força Livre de Arrancada

Os fãs da velocidade tem encontro marcado no Autódromo de Curitiba! Nos dias 13, 14 e 15 de março será realizada a etapa de abertura do Campeonato Força Livre de Arrancada. Com mais de 20 anos de existência, este é o campeonato de Arrancada mais tradicional do país, e atrai pilotos e equipes de todas as regiões.

Em 2015, serão 5 etapas válidas pelo Campeonato e mais uma prova festiva em dezembro. Na Arrancada, os carros são alinhados lado a lado e partem da imobilidade buscando percorrer uma reta de 402 metros no menor tempo possível. Este formato de competição possui grande proximidade com o público, que vibra com as disputas!

Os números da Arrancada impressionam! Mais de 150 pilotos são esperados para a primeira etapa. Os carros serão divididos em 20 categorias de acordo com o tipo de preparação. O esporte abre espaço para veículos com preparação mais simples, como os da categoria Desafio 13.5s, que reúne carros de rua, até os dragsters, bólidos com preparação extrema, construídos especificamente para a modalidade, e que ultrapassam os 3000 cavalos de potência e produzem um barulho ensurdecedor!

Um dos pegas mais aguardados para esta etapa será entre os pilotos Eder Cardoso, com um Dragster 6 cil bi-turbo, e Avelino Queiroz, com um Dragster 4 cil HEMI com compressor mecânico. São esperados tempos na casa dos 6 segundos e velocidades superiores aos 300 km/h! A categoria Turbo Traseira também promete muita emoção, com veículos Chevrolet Opala superando os 280km/h em pouco mais de 8 segundos! Números que fazem qualquer carro super esportivo comer poeira!

Troféu Luis Alberto Fontana
Luis Alberto Fontana foi um dos pioneiros da Arrancada brasileira. Desde os anos 80, conquistou diversos títulos e recordes a bordo de um Dragster modelo Funny Car. No dia 8 de fevereiro, Fontana nos deixou, vitima de um acidente de moto. Esta etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada trará o troféu Luis Alberto Fontana, como uma homenagem a um dos maiores de todos os tempos da Arrancada Brasileira.
Diversas atrações!

Além dos pegas na pista, o público presente contará também com diversas atrações ligadas ao setor automotivo. Ao final do evento, será realizado o show de manobras radicais, com zerinhos, derrapagens e muita fumaça dos pneus! No domingo, no espaço localizado atrás da arquibancada, acontecerá também o Campeonato Paranaense de Som Automotivo. São esperados mais de 450 carros tocando forte, 30 equipes e muita festa! A competição será acirrada em diversas categorias, inclusive no Racha RTA e Pressão Sonora, onde ganha quem toca mais alto! Estarão presentes também diversos carros show e o stand da Roadstar Brasil.

Inscrições Antecipadas
As inscrições para o Campeonato Força Livre de Arrancada já estão abertas! Garanta já a sua, pelo valor de 450 reais. Nos dias de evento, o valor será de 480 reais. Para efetuar sua inscrição, mande um e-mail para inscricao@forcalivre.com.brcom os dados: nome, categoria, endereço, número do carro e CPF.
A reserva de box será feita de acordo com a chegada do e-mail de solicitação e confirmado após o pagamento do boleto.
Importante: Equipes que queiram ficar com os carros no mesmo box devem enviar solicitação com todos os carros no mesmo e-mail.

Desafio 201 metros.Juntamente ao Campeonato, acontecerá também o Desafio 201 metros. Este evento abre espaço para que motoristas comuns possam acelerar com toda a estrutura de uma prova de Arrancada. Aqui, a distância percorrida é de apenas 201 metros, e a competição acontece no formato de largadas eliminatórias. As inscrições para o Desafio 201 metros já estão abertas!

Ingressos e credenciais.O ingresso masculino tem valor de 20 reais para sábado (com visitação ao box) e 20 reais para domingo. Já a credencial de acesso aos boxes custam 50 reais para os 3 dias de competição, ou então 40 reais somente para o domingo. Já para as mulheres, o valor é de 10 reais para sábado e 10 para domingo, sempre com diretito a visitar o box. Ingressos e credenciais serão vendidos nas bilheterias do Autódromo nos dias de evento.
O Campeonato Força Livre de Arrancada conta com patrocinio da Master Power, Fueltech e Militec1.

Serviço:

Fonte: Bello Comunicação

Comentários